quinta-feira, 8 de maio de 2014

Actualizações da Feira Internacional de Tours - França

Portugal é o país de honra deste ano da edição desta Feira Internacional de Tours, França, e os os queridos amigos da CAMINI tem enviado, gentilmente, fotografias da decoração do espaço dedicado ao Alto Minho e que tão bem está representado por esta Associação de Artesãos!
A Feira tem sido animada pelas actuações de Grupos Folclóricos Minhotos que, com o colorido dos nossos trajes e a alegria das nossas músicas, animam o espaço e dão aquele tão nosso clima de festa e de Arraial!
As banquinhas onde os trabalhos estão expostos estão lindíssimas!
Decoradas com toalhas tradicionais em linho e os lenços tradicionais do Minho, o contraste entre o branco do linho e o vermelho e azul dos lenços chama a atenção dos visitantes, e as visitas tem sido muitas!
Entre os trabalhos de vários artesãos estão peças de vestuário, joalharia, bijuteria e trabalhos em cortiça, entre muitos outros, todos de inspiração tipicamente minhota.
Entre eles estão os meus trabalhos, os Corações Artesaté em quadro e em várias peças de cortiça, porta-chaves, pregadeiras e almofadinhas de parede.
Fico muito contente e é muito gratificante para ver ver os meus trabalhos aqui expostos, representando conjuntamente com os outros artesãos a minha querida Viana e o nosso Minho! 
Segundo o feedback dos nossos amigos da CAMINI, a receptividade a todos os trabalhos tem sido excelente e as pessoas mostram-se cativadas pelas nossas tradições.
Isso faz todo o nosso trabalho valer a pena!
A Feira termina dia 11 e daqui deixo uma palavra de grande agradecimento à CAMINI e aos que nos foram representar, num evento que exige muito esforço e dedicação da parte deles (que estão exaustos mas muito felizes com a participação). Um grande bem haja a todos!
Viva o Minho e viva Portugal!
(fotografia de CAMINI)


Os Corações Artesaté em cortiça numa das mesas do espaço na exposição.

Os lenços do Minho que chamam a atenção pelo seu colorido único!

Os quadros Coração Artesaté decoram o espaço da Exposição.

Peças de vestuário, bordados em linho entre outros artigos dos artesãos que participam neste espaço.

Os Grupos Folclóricos Minhotos que levam a alegria e clima de arraial e festa tão minhoto a esta Feira!

Cartaz da Feira Internacional de Tours, em França, onde Portugal é o país de honra.

Sem comentários:

Enviar um comentário