quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A Páscoa Artesaté®

O atelier Artesaté® pretende também transmitir as tradições do Minho, procurando dar a conhecer mais sobre esta região tão rica de Portugal.
Hoje é Quarta-Feira de Cinzas e o primeiro dia da Quaresma, um período de 40 dias que antecede a Páscoa.
É um tempo de tradições muito antigas na região de Viana do Castelo e por todo o Minho, sobretudo em Braga, entre elas as Solenidades da Semana Santa, Queima do Judas, a Serração da Velha, a visita às Igrejas, Via Sacra, entre muitas.
A Quaresma caracteriza-se pela cor roxa que nesta altura está bem presente na decoração das terras minhotas.
As Pregadeiras Artesaté® Quaresma transmitem esta tradição na cor roxa e no coração que, nestes dias, se recolhe intimista.

Pregadeiras Quaresma Artesaté® 
REF: PRCQ1, PRCQ2, e PRCQ3 - Pregadeiras coração de Viana em tecido de cortiça 100% natural e portuguesa, bordadas à mão com linha de algodão, com motivos dos Bordados de Viana do Castelo e com alfinete de ama.
Dimensões: 6,5cmX6,5cm.
Informações através de mensagem privada ou do email artesate@gmail.com.
A peça é da minha autoria, Teresa Silva, protegida por direitos de autor e da marca registada Artesaté®.

- Os Bordados de Viana do Castelo são um produto artesanal certificado, com Marca Registada através de Identificação Geográfica pertencente à Câmara Municipal de Viana do Castelo.


Algumas imagens representativas da decoração Pascal nas cidades de Viana do Castelo e de Braga, onde a Semana Santa é vivida de forma intensa.


Sem comentários:

Enviar um comentário